Lixo, o ego do homem

1
L. P. Gonçalves · , SP
5/12/2012 · 1 · 0
 

Na sociedade em que vivemos, o uso constante da tecnologia vem emburrecendo o homem. O ser humano, que se diz tão evoluído, se acomodou em sua individualidade e, se esqueceu de que o meio onde ele vive, continuará agradável apenas se ele cuidar.
O homem está sempre em busca do conforto e, isso ele procura na tecnologia, como automóveis e meios de comunicação cada vez mais avançados. Será que o ser humano precisa mesmo disso? Não, ele não precisa, ele não quer mais novidades para o conforto, ele só quer essas novidades para mostrar aos seus concorrentes que possuem algo mais avançado.
Essa massageação de ego tem custado um alto preço a natureza. Chegamos a um ponto que não tem volta, ou cuidados para que permaneça como está, ou entremos em nossas covas.
A natureza é como o corpo humano, se nos alimentarmos mal nosso sistema imunológico fica fragilizado e ficamos vulneráveis aos vírus e bactérias e ficamos doentes, se não nos tratarmos chegamos a morte. O lixo é os vírus e bactérias, e o nosso mundo está doente. Se não cuidamos do próprio corpo ninguém mais o fará.
Temos que dar as mãos e deixar o conforto de lado, parar de maltratar nosso corpo e começar a eliminar os vírus e parar de produzir bactérias. A tecnologia atual é suficiente para as gerações futuras. O homem não vive sem a natureza, mas a natureza vive sem o homem.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados