Solto entrevista: César Revorêdo

Canindé Soares
ésar Revorêdo, presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes
1
Solto · Natal, RN
1/5/2009 · 7 · 0
 

POR ITAÉRCIO PORPINO

O artista pl ástico César Revorêdo , que assumiu este ano a presidência da Fundação Cultural Capitania das Artes, fala ao Solto na Cidade, nessa entrevista, sobre os projetos que a Funcarte tem em andamento. Segundo ele, são mais de 60, apesar das dificuldades orçamentárias. Uma das boas novas é a possível volta do Domingo na Praça.

Como está a Funcarte financeiramente?
Ainda estamos trabalhando com o orçamento que foi planejado na gestão passada. Além disso, vivemos um ano atípico no mundo inteiro. Em alguns momentos foi preciso relocar recursos para socorrer outras áreas. Mesmo diante disso, pode-se dizer que temos hoje uma fábrica de projetos.


Quantos projetos são ao todo?
Temos mais de 60 projetos em andamento, mas é preciso usar da criatividade para executar muita coisa. Obviamente que apenas criatividade não resolve. Temos que ter os aportes para dar andamento aos projetos.


Teremos, então, um ano bastante movimentado culturalmente?
Já fizemos muita coisa, e de forma bacana, apesar do aperto do cinto. Tivemos a Festa de Santos Reis, Nossa Senhora dos Navegantes, o carnaval, o Dia da Poesia, o Dia da Mulher, vamos ter o Dia do Artista Plástico, e temos algumas coisas aí pra frente, como o Caximbinho, que vai dar visibilidade ao artista do bairro. Também vamos lançar editais de auxílio à cultura popular e o do Cine Cordel, com prêmios para roteiros, e que faz esse link do cinema com a literatura de cordel.


A Prefeitura trará de volta o Domingo na Praça?
Nós estamos negociando a volta do projeto com uma chancela da Prefeitura através da Capitania. Acho que a gente deve dar uma reposta breve para isso daí.


E quais os planos para o Teatro Sandoval Wanderley, que a Prefeitura resolveu fechar?
O teatro apresentou problemas durante muitas gestões. Havia muitas ações dentro do teatro, mas nenhum cuidado. Agora, estamos reequipando e reformando o prédio, para oferecer condições técnicas e também de segurança, porque aquilo lá apresentava perigos reais. Estamos tentando fechar parcerias público-privadas para devolver esse equipamento tão necessário à cidade e tão essencial para firmar o
Alecrim como um polo de cultura.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados