POR CLEO LIMA
O MÚSICO LENINE VEM A NATAL DIA 22 (SEXTA-FEIRA) PARA O SHOW DE DIVULGAÇÃO DE SEU NOVO DISCO, “LABIATAâ€. EM ENTREVISTA AO SOLTO NA CIDADE, O ARTISTA PERNAMBUCANO FALA SOBRE A APRESENTAÇÃO, QUE SERà NO BOULEVARD, NOVA PARNAMIRIM, COM INÃCIO ÀS 22H.
A prioridade na sua carreira atualmente é a divulgação do disco mais recente (Labiata) ou você já está envolvido em algum projeto novo?
No momento, sou aquele pai orgulhoso querendo mostrar o filho novo. Estou sempre envolvido com varios projetos, mas minha prioridade agora é o Labiata.
O que o público potiguar pode esperar do show?
Fiz questão de priorizar no roteiro as canções novas e trouxe de volta algumas canções do meu antigo repertório que não tocava há algum tempo. O mais bacana é que o público de Natal é que decide o que vou tocar no bis. Fiquem ligados que já já entra no site (www.lenine.com.br) a lista de canções para vocês escolherem. Além disso, criamos o Reporter Labiata, que da a oportunidade ao público que assiste ao show de fazer seu comentário e postar seus vÃdeos ou fotos no meu site. Prometo minha entrega total e muita música boa!
Em menos de dez dias, você passa ainda por Rio de Janeiro, Recife e Ilhéus... Você se considera um artista “pé na estrada†ou essa rotina te estressa?
Adoro a parte da estrada. É para isso que faço música, para viajar, conhecer outras culturas. É lógico que sinto saudades de casa e da famÃlia, mas sempre que posso carrego um comigo.
Recentemente você se apresentou em Cabo Verde. Como foi a receptividade do público africano ao show?
Foi muito bacana. Quando produzi o disco do cantor caboverdiano Tcheka, me bateu a vontade de conhecer Cabo Verde. Fomos fazer a primeira edição do Festival e foi um encontro delicioso e surpreendente. Tcheka participou do meu show e depois me levou para conhecer sua vila. Foi inesquecÃvel.
Você separa os trabalhos de produtor, compositor e intérprete, ou está tudo muito interligado?
Tudo veio a reboque da composição. Como compositor, descobri minha maneira de tocar e cantar. Não tenho como diferenciar. Para mim, está tudo muito associado. Me divirto tanto que esqueço que é trabalho.
www.soltonacidade.com.br
Bela entrevista
ele sabe o que faz: " se diverte enquanto trabalha"
Perfeito!
bjs e votos
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!