Tecnologia, internet, criatividade e a liberdade

Divulgação
compartilhamento de informação
1
DND · Salvador, BA
2/2/2012 · 11 · 1
 

A internet veio para facilitar a comunicação entre às várias culturas, seja ela local ou global.
Atualmente. quem têm um conhecimento básico de informática, pode criar blog em várias plataformas disponíveis gratuitamente, como Blogspot e Wordpress, com conhecimento médio, é possível criar e manter um site desenvolvido em plataformas mais robustas e com código livre, como Joomla, Drupal, ExpressionEngine entre outras, que também são gratuitas e largamente distribuídas na web.
O importante é querer trocar informações, sejam elas de interesse pessoal ou profissional.
Estas possibilidades é que fez o mundo ficar globalizado.
Pessoas sem nenhum conhecimento de informática também podem participar desta maravilhosa revolução, bastando para isso usar às mídias sociais, como, Facebook, Orkut, Twiter entre outros.
Não é necessário ser um escritor ou jornalista, basta ser ético. Através de postagens, você pode divulgar seus interesses pessoais, profissionais e também divulgar obras de terceiros, sejam eles cientistas, artistas, escritores e jornalistas que tenham trabalhos de qualidade que se identifique com você. Sempre respeite os direitos autorais, nunca publique nada sem autorização prévia, este é o princípio básico de uma boa publicação.
Existem agências distribuidoras de notícias de vários segmentos que igualmente são gratuitas, algumas sob a licença Creative Commons.
Querendo participar deste mundo cheio de informação e tecnologia de uma forma não passiva, fui estudar para interagir com um mínimo de técnica; fiz um curso de webdesign, estudei programações como ASP, PHP e CSS, não para ser profissional programador ou webdesign, mas para dar manutenção em meus sites.
Há 14 anos atrás comecei criando um site para divulgar meus trabalhos de pintura em óleo sobre tela, fiquei fascinado pela internet o que me levou à desenvolver outro projeto web, este focado em informações sobre arte, cultura e beleza, áreas relacionadas com minha atuação profissional. O projeto elaborado para ser de interesse público ficou interessante e está crescendo, criei mais algumas áreas como; arquitetura, educação, saúde entre outras para contemplar os visitantes que gostam de obter boas informações através de leituras na web. Como o projeto Esteta é de interesse público, não foi difícil conseguir apoio de profissionais com conhecimento específico dos temas acrescentados se empenhando em colaborar.
O site não é regionalizado, até porque os temas abordados são universais.
Portanto, se você tem vontade de trocar informações, não tenha medo, aja por instinto, nunca deixando à lógica e a ética de lado, isso prova que você está no caminho certo, coloque a mão na massa, afinal, com o passar dos anos vamos aumentando nosso leque de interesses.
O começo é difícil como qualquer empreendimento, poucas visitas, page rank zero são problemas que você vai enfrentar, não se preocupe, tenha material de qualidade publicado, que o tempo se encarrega de melhorar sua visibilidade e consequentemente sua credibilidade, bons colaboradores surgirão naturalmente. Nunca esqueça que poucos visitantes de qualidade é melhor que muitos sem interesse de boa leitura.
Em meus arquivos de trabalhos pessoal tenho registros de cortes de cabelos, penteados , pinturas, poesias, parcerias musicais e muitas outras obras realizadas com dedicação e esforço. Um profissional da escrita pode cantar, dançar, pintar entre outras coisas, por que uma pessoa por mais humilde que seja, e, independentemente da profissão não pode compartilhar informação?
Mãos à obra.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Associação Histórico Cultural Mucury
 

muito bom!
vamos republicar em nosso blog, o mucury cultural.
grande abraço.

Associação Histórico Cultural Mucury · Teófilo Otoni, MG 8/2/2012 10:16
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados