Versão adulta de "Peter Pan" reestreia no DF

Marco Lélis
Peter Pan Para Os Já Crescidos - SESC Taguatinga
1
Josuel Junior · Brasília, DF
24/7/2016 · 0 · 0
 

Após passar por um período em turnê por Uberlândia, Anápolis e Várzea Grande, o espetáculo "Peter Pan para os já crescidos" reestreia em agosto na capital federal em curta temporada no Teatro Paulo Autran, do SESC de Taguatinga Norte.

A obra é baseada no clássico de J. M. Berrie e tem a concepção dramatúrgica e direção assinadas por Luana Proença, que também atua na peça.

Histórias pessoais do elenco e algumas da plateia, escolhidas através de interatividade via internet, ajudam a contar a saga de Peter Pan, o menino que não quer crescer e encarar os desafios da vida adulta. Na peça, curiosos depoimentos dos atores dão um tom mais ácido e bem humorado à narrativa, num jogo de improviso e criatividade. Todo o elenco decorou o texto por completo e cada ator tem a autonomia de "roubar" o texto do colega de cena, gerando um clima de disputa pelo poder de fala. Na concepção da direção, a Terra do Nunca, lar de Peter Pan e dos meninos perdidos, é o lugar onde todos os adultos da contemporaneidade guardam seus segredos e desejos mais ocultos, bem como os sonhos de infância ofuscados pelo ritmo frenético da sociedade. As brincadeiras e os jogos de cena funcionam como um misto de ingenuidade e malícia de gente grande.

Brinquedos antigos, capas de discos de vinil, coreografias e referências à cultura pop dos anos 80, 90 e 2000 aproximam a plateia do universo adulto de "Peter Pan para os já crescidos". Ao mesmo tempo em que a memória afetiva do espectador é estimulada, a narrativa das aventuras de Peter, Wendy, Sininho e Capitão Gancho ganha um tom mais curioso e encantador e despretensioso.

No elenco, estão profissionais de diferentes linhas teatrais de Brasília. O desafio inicial da produção foi justamente utilizar características pessoais dos atores para que a peça atingisse um grau de interatividade interessante para quem a faz e quem a assiste.

Quem quiser conferir de perto o processo de preparação do elenco e construção da peça poderá também acompanhar a "Desmontagem Cênica" - uma sessão especial com histórias de bastidores e processos metodológicos de construção de cenas.

O projeto de circulação conta com o patrocínio do FAC DF.

"PETER PAN PARA OS JÁ CRESCIDOS"

FICHA TÉCNICA:
Concepção, Dramaturgia e Direção: Luana Proença
Assistência de Direção: Rafael Soul
Elenco: Diego de León, Josuel Junior, Luana Proença, Renata Bittencourt, Tati Ramos e Tainá Palitot.
Produção: Antonio Gertrudes
Cenário: Breno Abreu
Figurino: Nina Lellis
Iluminação: Abaetê Queiroz
Operador de Luz: Andre Reis
Fotos: Marco Lelis

SERVIÇO:
Teatro Paulo Autran - SESC Taguatinga Norte (CNB 2 Área Especial)

Apresentações: Dias 13 e 14 de agosto, às 20h
Desmontagem Cênica: 14 de agosto às 17h
Classificação: 12 anos
Entrada Franca

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados