Niterói (RJ) recebe o Circo Roda Brasil

de 19/10 a 04/11 · Niterói, RJ
Divulgação/Clóvi Ferreira-DignaImagem
Interior do Circo Roda Brasil tem melhor visibilidade sem mastro central
1
M. Cintrão · Campo Grande, MS
17/10/2007 · 11 · 1
 

A cidade de Niterói (RJ) recebe, a partir do dia 19/10, o Circo Roda Brasil, com o espetáculo “Stapafúrdyo”, uma criação das consagradas companhias Parlapatões e Pia Fraus, com o patrocínio das Concessionárias NovaDutra e Ponte SA, por meio do Programa CCR Cultura nas Estradas, através Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet n° 8.313/91.



A lona do Circo Roda Brasil será montada na Concha Acústica de Niterói, na Rua Cem, s/nº, no Centro, em frente ao Clube Canto do Rio. A temporada vai de 19/10 a 04/11, com apresentações às sextas, sábados e domingos.



Muita graça e malabarismos



Inovador sob vários aspectos, o Circo Roda Brasil apresenta uma lona inédita no país, sem mastro central, que amplia a visibilidade da platéia e permite maior espaço para os números aéreos. A lona estruturada possui 32 metros de diâmetro, com dois arcos de sustentação externos, e tem capacidade para 700 pessoas.



A trilha musical também é diferenciada: de André Abujamra - Karnak e Os Mulheres Negras - é tocada ao vivo durante as apresentações.



O elenco, formado por 20 artistas circenses, apresenta números com bonecos infláveis manipulados, malabaristas, street dance, trapezistas e gêneros da palhaçaria universal.



Visão dramatúrgica de circo



Segundo Hugo Possolo, diretor, autor e palhaço dos Parlapatões, o espetáculo “Stapafúrdyo” apresenta uma visão dramatúrgica de circo, combinando o vigor físico dos espetáculos acrobáticos com a graça zombeteira dos palhaços, resultando em um visual expressionista e de muito impacto.



“Cada número do espetáculo foi feito por meio da visão do palhaço, como se todo mundo fosse um pouco engraçado e estranho”, afirma o artista. “As pessoas não percebem no seu dia-a-dia quantos elementos inusitados e divertidos existem nas cidades”.



O projeto Circo Roda Brasil é patrocinado pela NovaDutra e pela Ponte S. A. através do Programa CCR Cultura nas Estradas, e conta com o co-patrocínio da empresa Cadbury Adams. Também apóiam: Prefeitura de Niterói, JLeiva Marketing Cultural, McCain e Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet n° 8.313/91

onde fica
Serviço: “Stapafúrdyo”
Local: Concha Acústica de Niterói
Endereço: Rua Cem, s/nº, Centro (em frente ao Clube Canto do Rio)
Temporada: de 19/10 a 04/11

Horários das apresentações:
sextas, às 20h
sábados, às 16h, 18h30 e 21h
domingos, às 16h e 18:30h





quando ir
19/10/2007 a 04/11/2007
quanto custa
Valores dos ingressos:
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
website
www.circorodabrasil.com.br

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Guilherme Mattoso
 

mto bacana! pertinho da minha casa!

Guilherme Mattoso · Niterói, RJ 19/10/2007 09:44
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados