O CIEMH2 apresenta o espetáculo Bem Me Quer, Mal Me Quer, que acontecerá nos meses de agosto, setembro e outubro de 2012 nas cidades de Três Rios, Rio de Janeiro, Macaé e Nova Friburgo, contando com workshops, exposições e debates, sempre a preços populares.
“Bem me quer, mal me quer” é uma pueril brincadeira de despetalar uma flor na esperança de que a sorte anuncie um amor correspondido. E é nessa brincadeira de querer que a coreógrafa Taís Vieira trás com o Coletivo Flores / IRREVERSÍVEL Coletivo de Criação a idéia de apresentar na dança uma discussão ética e social do que é o universo feminino em busca do bem e do mal me quer.
O objetivo do espetáculo é trabalhar através da pesquisa do corpo urbano as possibilidades de uma dança narrativa que identifique os diferentes códigos corporais das intérpretes, conte histórias reais de mulheres usando de licença poética para a criação com fatos e ficção, promova o encontro entre o bem e o mal me quer destas histórias com a platéia, proponha uma discussão social sobre a violência contra a mulher, coloque uma “lupa” nas questões das diferenças entre os corpos femininos e cada fase da vida e perceba e aborde a beleza do ser feminino. Para isto, o projeto visa a construção de três a quatro solos desenvolvidos cada um por um criador e um trabalho em grupo a ser realizado em colaboração coletiva. Para narrar a história, é alicerçada a idéia de perda de memória de quem se é e o encontro de fragmentos de quem se poderia ter sido através de registros de uma “caixa preta” que traz depoimentos, falas, frases e ruídos, assim como flashes de imagens em um campo alucinatório do que é real e o que é fruto da imaginação em vídeos e cenários desta narrativa.
Como atividades paralelas o projeto oferecerá o workshop “Danças Urbanas por Mulheres”, com entrada franca. Além disso, sempre acontecendo em conjunto ao espetáculo, haverá uma exposição de fotos e vídeos do processo criativo no hall do teatro para aproximar o público com a obra. Após as apresentações, acontecerá um debate aberto ao público com a equipe sobre a temática do espetáculo e sua linguagem cênica.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!