Destaques do Festival de Jazz

Divulgação
Grupo Ginkgoa
1
Pedro Santos · Estônia , WW
5/7/2015 · 0 · 0
 

A edição 2015 do Festival Internacional de Jazz de Montreal teve muitos destaques. Como era de se esperar. Um deles ficou por conta da apresentação da americana Kat Edmonson, no Club Soda.

Trata-se de uma artista com bastante energia, uma musicalidade original em uma voz tanto macia quanto potente.Depois de muitos anos cantando em bares de Austin, Texas, a cantora e compositora lançou seu primeiro álbum em 2009. "Take to the Sky" foi um dos destaques daquele ano na cena mundial de jazz. De lá para cá, Kat apenas refinou seu estilo.

O próximo disco de Kat, "Way Down Low", foi bancado pelos fãs em uma plataforma de financiamento coletivo e teve sucesso de crítica. No show em Montreal, a cantora exibiu as principais músicas de seu terceiro álbum, "The Big Picture", lançado em 2014 (dessa vez sob a tutela da Sony Masterworks).

Outra grata surpresa foi o grupo Ginkgoa, que toca electroswing com uma mistura bem interessante entre a Chanson francesa e uma dose de folk americano. A banda começou quando Nicolle Rochelle, de Nova York, encontrou Antoine Chatenet, de Paris. Decidiram montar o grupo em 2010 e, mesmo sem ainda terem lançado um álbum, já fizeram um tour pela Estados Unidso e China.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados