Diversidade pontua a sexta do Festival DoSol

Nicolas Gomes/DoSol Image
1
Renata Marques · Natal, RN
11/8/2006 · 66 · 1
 

Os Poetas Elétricos (Carito e Michelle Régis) abrem festival: "um lago, um largo, doce lar". Foto: Nicolas Gomes/DoSol Image

Música na beira do rio Potengi entre muros e casarios antigos. Assim surge mais um festival em Natal. Na terra fecunda das margens Ribeira. No largo da rua, da rua Chile.

A primeira noite da segunda edição do Festival DoSol começou com duas estréias. Quem deu as boas vindas foi o som experimental d’Os Poetas Elétricos(RN), exclamando suas 'poemúsicas'. No palco eles mostraram alguns trabalhos do primeiro CD 'poemas eletrificados' com novas leituras e outros que estarão no próximo CD “Estirado no Estirâncio”, com previsão de lançamento em meados de dezembro. “Nós não temos um estilo, temos um estalo, idéias que vão criando formas, daí vamos contruindo as poemusicas", conta Carito, compositor e vocal do trio (+ Edu Gomes, guitarra, e Michelle Régis).

Outra estreante foi a cantora potiguar Simona Talma. Cantando blues ela encantou o público que chegava timidamente por causa de uma chuva fina que insistia em cair. Sobre a participação no festival, a cantora que costuma fazer shows mais intimistas em teatros e bares comenta: “Sempre tive muita vontade de participar. Essa foi uma boa oportunidade. Gostei, quero mais!”

Com um público chegando de mansinho perto do palco, foi a vez do Parafusa (PE) se apresentar. Mas a banda teve problemas no som. “O teclado da banda ficou mais de metade do show sem funcionar. A estrutura de som oferecida pelo festival tem alguns problemas. Mas como hoje é o primeiro dia, acho que as coisas ainda estão se acertando”, diz Marcílio Moura, técnico de som do Parafusa vindo do Recife.

Upgrade, termômetro e suingue

Palcos à parte, seguiu o blues rock do Mad Dogs (RN) com o o show do CD “Bar doce lar” (de novo). Depois SeuZé (RN) com um show redondinho só que muito parecido com o que fez no Mada este ano. A banda é boa, mas está precisando dar uma variada e uma circulada!

Outros pernambucanos na área mas dessa vez mostrando as misturas que dão no samba. Os olindenses do Bonsucesso Samba Clube (PE), mostraram o trabalho do segundo CD “Tem arte na barbearia”. Embora o som também tenha prejudicado o inicio do show a galera dançou e cantou junto. “Esse é o termômetro de um show”, conta Rogério Homem, vocalista e compositor da banda. “Um festival como esse é importante porque mobiliza atenção do público e da mídia com mais força. E como tem muitos estilos temos a oportunidade de tocar pra quem não iria ao nosso show ou não conhece o nosso trabalho, mas acaba gostando, por exemplo”, revela.

Games, Fanta e fronteiras

Já era madrugada de sábado quando Dusouto(RN) começou a fazer um som pra não deixar ninguém parado. No telão, as imagens do VJ Julio Castro casadas com o ritmo frenético da groovebox do DJ Gabriel Souto. Muito bom! Com o CD relançado pela Nikita Music a banda está se preparando pra começar um tour pelo sul do país depois de emplacar música no game Fifa 2006 e coletânea lançada no Japão. Fiquem atentos! Há quem aposte que eles serão a primeira banda potiguar a se destacar no cenário nacional.

Depois se apresentaram Experiência Ápyus (RN) e Ludov (SP) com um ‘pop-Fanta-bonitinho’. E para encerrar a primeira noite Mundo Livre S/A fazendo todo mundo ‘mexer’ e com a novidade que estarão participando de numa coletânea de um selo de Nova York com a música “Maroca”. É a música atravessando os muros invisivéis das fronteiras nacionais e internacionais ... Salve, salve!!

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Yuno Silva
 

oi Renata, para costurar as matérias que saíram sobre o Festival DoSol estou publicando os links relacionados.

Festival DoSol >> dias antes:
http://www.overmundo.com.br/overblog/ii-festival-do-sol-ele-veio-para-ficar

II noite dos indies:
http://www.overmundo.com.br/overblog/indies-fazem-a-festa-no-festival-dosol

III noite HC:
http://www.overmundo.com.br/overblog/hardcore-domina-a-ultima-noite-do-festival-dosol

Abraços,

Yuno Silva · Natal, RN 15/8/2006 11:51
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados