Filmes com olhar estrangeiro é o tema do Revista

Divulgação
Rafael Aguinaga, recém-lançado no mundo do cinema, bate papo com a apresentadora
1
Projeto Paralelo · Rio de Janeiro, RJ
16/1/2013 · 0 · 0
 

Das milhares de possibilidades que a linguagem cinematográfica permite, entre elas estão revelar paisagens distantes, países desconhecidos e culturas exóticas. O Revista do Cinema Brasileiro deste domingo se dedica a estas produções: o mundo retratado sob um olhar estrangeiro.

Já no primeiro bloco o público conhece cineastas de outros países que gravaram filmes no Brasil. Entre eles está Pierre Barouh, que além de dirigir filmes trabalha como compositor e produtor musical de filmes. O Revista mostra cenas filmadas por ele que registram o universo da música popular brasileira.

Em outra matéria, o diretor Nilton Pereira fala de Pernamcubanos. A razão que move este filme é simples: o que Cuba e Brasil têm em comum? A resposta desta pergunta está no filme e na entrevista de Nilton Pereira ao programa.

Em outra reportagem, a equipe do Revista conversou com Carolina Sá, que também se dedicou a desvendar os mistérios do país de Fidel Castro. Em Construção, a diretora mostra o momento em que sua filha conhece Cuba, terra natal de seu marido. Ao mesmo tempo, a narrativa faz um paralelo com as memórias do pai de Carolina.

No estúdio do programa, Maria Luisa Mendonça recebe um novato no mundo do cinema, Rafael Aguinaga. Ele largou o trabalho em um banco de investimentos para se dedicar à sétima arte, tornando-se um dos principais nomes da revitalização do Cine Joia. Agora, lança seu primeiro filme, Juan e a bailarina.

O Revista do Cinema Brasileiro vai ao ar na TV Brasil (RJ: Canal 2, 18 Net, 116 Sky. SP: Canal 62, 4 Net, 116 Sky), domingo, às 22h, e reprisa sábado, às 19h30.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados