Flora Matos VS Stereo Dubs

Bela capa do disco
1
joao xavi · São João de Meriti, RJ
16/12/2009 · 32 · 2
 

Representante da boa novíssima escola do Rap global brasileiro, Flora Matos consegue muito bem espremer e exprimir gotas de sua intensa vivência com a música e o universo que a cerca neste EP/mix-tape realizado em parceria com o habilidoso duo paulistano Stereo Dubs. Flora mostra talento e versatilidade cantando melodias redondinhas e criativas (a menina insere até assovios entre uma e outra rima da faixa “Pretin”) em alguns momentos; e levadas rápidas e certeiras em outros. Cabe destacar a firmeza na impostação de voz de Flora, o que promove uma dicção muito acima da média, permitindo ao ouvinte entender cada sílaba despejada no play.

O clima do disco envolve uma cor levíssima de sensualidade (do tom da voz aos temas trabalhados), mesclado ao pique “rataria”, fruto das andanças e experiências de Flora pelo Rio de Janeiro. A temporada na cidade é celebrada com a faixa “Até o infinito”, uma homenagem ao Comando Selva 22, crew formada por MC´s, DJ´s e agitadores que atua no submundo da cultura carioca. É possível ainda perceber nas nove faixas que completam o play um sorriso meio moleca que revela facilmente os 21 anos da menina Flora Matos.

É um grande clichê falar em evolução nos discos, nas rodas de bate papo e inclusive nas resenhas de discos de rap, mas esse play exige a presença do termo aqui nessas linhas. Se há pouco tempo atrás Flora poderia ser entendida como um evidente talento que perigava se perder por andar por aí ainda sem muita direção, este disco começa a apontar caminhos bem interessantes para uma posterioridade que deve estar não longínqua. O aprimoramento é ainda é necessário, em especial no conteúdo lírico, mas a pouca idade, a disposição e a simpatia de Flora jogam a favor do tempo e da carreira dessa moça de brilho especial.

Baixando ou comprando, ouça o disco. E vá ao show, ver o sorrido de Flora entre uma e outra música faz parte do sucesso e do prazer desta audição.

Todos os sons do disco estão aqui:
http://www.myspace.com/floramatosvsstereodubs

Outros sons da Flora e do Stereo Dubs estão aqui:
http://www.myspace.com/floramatosmc

http://www.myspace.com/stereodubs

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Cintia Thome
 

Bons links.
Sucesso garantido a Flora.
abs.

Cintia Thome · São Paulo, SP 21/12/2009 11:52
sua opinião: subir
bucadantas
 

ouvindo, gostando e espalhando no vento virtual

bucadantas · Natal, RN 21/12/2009 12:31
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados