Marajó é cenário para novela da Globo

Wendell Medeiros
Praia na Ilha do Marajó (PA)
1
A_Camila Barros · Ananindeua, PA
30/12/2011 · 6 · 0
 

Que o Pará está em alta, muitos sabem e não é novidade pra ninguém. É perceptível que a cultura paraense está circulando cada vez mais por todo o país. Seja com a música - valorizada e elogiada por críticos conceituados - ou com produções audiovisuais, nossa cultura está sendo consumida, não só no Brasil, mas também no exterior.

Recentemente, quem ganhou as páginas d'O Globo, foi Priscilla Brasil (cineasta e diretora do clipe “Xirley Xarque”, de Gaby Amarantos e do documentário “As Filhas da Chiquita”). Outro representante é Felipe Cordeiro. Ele, com seu "Kitsch Pop Cult", ilustra a lista dos CDs mais aguardados para 2012, também publicado no mesmo jornal. E não pára por ai. Tudo indica que o Pará ganhe mais visibilidade. Tudo por conta da gravação da nova novela da Rede Globo/TV Liberal: "Amor, eterno amor".

A nova novela das seis, escrita por Elizabeth Jhin, vai substituir "A vida da gente" e deve estreiar no início do próximo ano e começará a ser gravada em Altamira e na Ilha do Marajó. As primeiras locações iniciam na praia Bonita, em Alter do Chão (o caribe amazônico). Soure e Tracuateua também servirão de cenário.

No Marajó, as gravações iniciam na segunda semana de janeiro, por volta do dia 10, com locações nas fazendas Bom Jesus e São Jerônimo e nas praias do Céu, Pesqueiro e Mata Fome. Em uma das tomadas, serão usados cerca de 200 búfalos.

De acordo com o diretor de marketing da TV Liberal, Ribeiro Júnior, a novela é uma grande oportunidade para mostrar as riquezas do Estado pra todo o país. "A Rede Globo tem saído do eixo Rio-São Paulo e apostado, cada vez mais, na diversidade do resto do país em busca de novos cenários. Para nós, essa é oportunidade é uma vitrine para divulgar nossas riquezas naturais. Esta, é a forma de apresentarmos o que temos de melhor, que é nossa cultura", diz o diretor.


As cenas de "Amor, eterno amor", já começaram a ser gravadas. O ponto de partida foi dado na cidade de Carrancas, em Minas Gerais. Aqui no Pará, estima-se que as gravações durem cerca de um mês. 80 profissionais da Rede Globo estão envolvidos.

compartilhe

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados