Memorial Irmã Dulce no roteiro turístico da Bahia

1
TONIELLO · Salvador, BA
28/10/2009 · 2 · 1
 

Desde o inicio do mês de outubro, os turistas que visitam Salvador e optam por realizar tour completo pelos principais pontos turísticos da capital baiana, utilizando o ônibus turístico Salvador Bus, contam com mais uma alternativa de parada. Além de conhecer as praias, o Centro Histórico, o Dique do Tororó e a Igreja do Bonfim, todos podem conhecer o Memorial Irmã Dulce, que tem um acervo de mais de nove mil peças, incluindo fotografias, documentos e objetos pessoais usados pelo Anjo bom do Brasil. O Memorial também preserva, intacto, o quarto de Irmã Dulce, onde está a cadeira na qual ela dormiu por mais de trinta anos por conta de uma promessa. Outros fatos marcantes da vida da religiosa são lembrados através de maquetes, livros, diplomas e medalhas. Entre as peças do acervo, está a imagem de Santo Antônio, do século XVIII, pertencente à família de Irmã Dulce, diante a qual ela costumava rezar. A visita ao Memorial se estende ao túmulo de Irmã Dulce, localizado na Capela do Convento Santo Antônio
A inclusão do Memorial no roteiro do Salvador Bus atende a estratégia de divulgação da Bahiatursa e Secretaria do Turismo de promover e aumentar o fluxo de turistas ao Memorial, através do turismo religioso, principalmente depois que Irmã Dulce se tornou venerável à beatificação. “Após firmamos uma parceria com o governo, aumentamos em 25% o fluxo de turistas para o Memorial, pois ampliamos nossa participação em feiras e eventos”, disse o assessor de Cultura das Obras Sociais Irmã Dulce, Osvaldo Gouveia.
Atualmente o Memorial recebe cerca de dois mil visitantes por mês. A expectativa é que este número seja cada vez mais expressivo a partir da inclusão no roteiro do Salvador Bus. Segundo Gouveia, a maioria dos turistas é do interior da Bahia, de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e Ceará.
Emília Salvador Silva, presidente da Bahiatursa, lembra que o Memorial vem crescendo a cada dia e que é um dever ter cuidado com a essência religiosa ao se apossar desse ícone. “ É um produto de primeira grandeza e que necessita de promoção adequada para transformá-lo num produto que os operadores possam vender”, disse a presidente.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Cintia Thome
 

Boa informação. abs

Cintia Thome · São Paulo, SP 3/11/2009 09:43
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados