ORQUESTRA DE GUITARRAS SOUZA LIMA NO SALÃO GOSPEL

Divulgação
Orquestra de Guitarra
1
LUMAZZA · São Paulo, SP
2/6/2015 · 0 · 0
 

A Orquestra de Guitarras Souza Lima nasceu de um grupo de estudos extensivo de Leitura de Partitura voltado para guitarristas, coordenado pelo Maestro Ciro Visconti.
O repertório da Orquestra de Guitarras é constituído por obras escritas originalmente por grandes compositores da música erudita de vários períodos, tais como: W. A. Mozart, J. S. Bach, J. Haydn, A. Vivaldi, entre outros.
A Orquestra se divide em cinco naipes:
1ªs. Guitarras (Que executam as partes dos primeiros violinos das partituras originais);
2ªs. Guitarras (Que executam as partes dos segundos violinos das partituras originais);
3ªs. Guitarras (Que executam as partes das violas das partituras originais);
Guitarras Barítono (Afinadas uma quarta abaixo e executam as partes dos cellos das partituras originais); Contrabaixos Elétricos (Que executam as partes dos contrabaixos da partituras originais).
Cada naipe possui um líder, que é responsável pela organização e boa execução das partes de seu naipe e a Orquestra de Guitarras Souza Lima como um todo é ensaiada e organizada e regida pelo Maestro Ciro Visconti.
Esse ano a Orquestra vai se apresentar no 4º Salão Internacional Gospel, que acontece de 6 a 8 de Agosto, no Expo Center Norte. Quem sempre sonhou com isto, fazer guitarristas executarem concertos jamais vistos antes, essa é uma ótima oportunidade de conhecer algo diferente, ousado e com muito bom gosto!

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados