Mais que uma banda, a trupe músico-teatral Pangaio chacoalhou a Casa da Ribeira na noite desta última quarta-feira dentro da temporada do projeto Quarta Musical* — em cartaz até novembro.
Atacando incautos com um batuque hi-tech, o percussionista Jorge Negão cercou-se de uma molecada interessada e apresentou (oficialmente) a nova formação da banda: Allan Cedrak (vocal e performance cênica), Gabi Barbalho e Clara Pinheiro (backing vocal e performances), Pablo Jorge (bateria e flauta), Vitor Girafa (contrabaixo), Douglas (teclados) e Renata Marques (produção). As letras irônicas e os experimentos sonoros continuam norteando o conceito, porém, para quem viu o antigo Pangaio em ação sabe que ainda há muitas arestas a serem aparadas.
O conjunto se movimenta bem no palco, mas precisa crescer musicalmente: as vozes femininas merecem mais dedicação, os arranjos sofisticados à s vezes se perdem na pancada básica do samba-reggae e alguns cacoetes como a performance do baixista também precisam ser evitados para não prejudicar o todo. Elemento importante que ajuda a segurar o peso do groove ao lado dos percussionistas, o baixo teve problemas de mau contato no plugue/cabo (de tanto que o músico se mexe) que acabou embolando o meio de campo em muitos momentos com ruÃdos não planejados.
TeÃsmo, tÃtulo do show, trouxe à tona o 'hit' mosquito, da finada Brebôte que Jorge também fez parte, mais repertório com velhas e novas composições das duas formações do Pangaio. Além da música forte e da simpatia do trio de frente (Cedrak, Gabi e Clara), a performance ganhou força sobre humana com o figurino, a maquiagem, o cenário (uma grande teia feita com fitas VHS) e as projeções de vÃdeos. Anotem o nome da banda e prestem atenção na próxima oportunidade, o novo Pangaio está em franca expansão.
* saiba mais sobre o Quarta Musical no blog RuÃdo Muderno
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!