APRESENTAÇÃO TEATRAL
Segundo o teatrólogo Augusto Boal, criador do Teatro do Oprimido, Método difundido e praticado em cerca de 70 paÃses em todo o mundo, a Estética do Oprimido tem por fundamento a certeza de que somos todos melhores do que pensamos ser, capazes de fazer mais do que realizamos.
A Estética do Oprimido é alicerçada por quatro eixos: SOM, IMAGEM, PALAVRA e ÉTICA, visando desenvolver todas as formas estéticas de percepção da realidade. Os primeiros resultados dessa investigação foram publicados no livro The Aesthetics of the Oppressed, lançado em Londres, em março de 2006, pela editora Routledge.
Outubro é um marco para o desenvolvimento da Estética, pois será o mês de difusão da Estética do Oprimido pelo Rio Grande do Sul, onde artistas e profissionais da Arte, de Pontos de Cultura da região, que participaram dos Cursos I e II de formação de Multiplicadores que atuam no projeto Teatro do Oprimido de Ponto a Ponto, financiado pelo programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, irão apresentar para sociedade civil, os primeiros resultados do processo de Multiplicação.
No Rio Grande do Sul os multiplicadores organizaram duas atividades importantes.
A primeira será na capital Porto Alegre, através da apresentação do grupo Patota Bacana de GuaÃba,com o espetáculo “O Assalto†e mostra da Estética do Oprimido no Iº Diálogo dos Multiplicadores do Projeto Teatro do Oprimido de Ponto a Ponto. A segunda atividade será realizada em Pelotas no dia 28 de outubro.
ENTRADA FRANCA!
Local: Cia de Arte na Rua dos Andradas, 1780.
9hs às 12hs : Diálogo entre os Multiplicadores (aberto aos interessados)
13:30 : Exibição do vÃdeo de registro do Curso de Formação de Multiplicadores realizado pelo CTO
15:30 : Apresentação do espetáculo de Teatro Fórum “O Assaltoâ€
Data: 15/10
Apoio: Cia de Arte e Fórum Estadual de Culturas Populares do RS
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!