Livro 'Surfando na Selva'

1
Carol Assis · São Paulo, SP
3/4/2006 · 61 · 0
 

O livro Surfando na Selva, da Ediouro, conta a história do brasileiro Serginho Laus, recordista mundial de permanência na pororoca. Para ser registrado nas páginas do Guiness Book (o livro dos recordes) o rapaz precisou surfar por 10,1 km, sem parar, durante 33 minutos e 15 segundos. Dá pra imaginar, trinta e três minutos em pé, em cima de uma prancha, rodeado de água e carregado por uma onda que não parece ter fim?
O recorde foi conquistado no Amapá, mas Serginho Laus conhece todas as pororocas do Brasil e viaja pelo mundo atrás das extensas ondas, sempre em busca das melhores e mais poderosas. É com esse conhecimento que o rapaz explica como esse fenômeno acontece, aproveita para contar um pouco do lado místico da amazônia e ainda fala de preservação do meio ambiente.

onde fica
Site da editora: http://www.ediouro.com.br.
por que ir
O livro traz mapas, desenhos e imagens capturadas por grandes fotógrafos do esporte. Quatro grandes nomes do surf assinam as apresentações e o prefácio do livro: Edinho Leite, Fábio Ekizian, Rico de Souza e Teco Padaratz.
Além disso, ainda rola um brinde, o DVD "Poroc Poroc* – Surfando na Selva", de aproximadamente 10 minutos e três clipes: Promo, Mascaret e Recorde 2 que mostram Laus e sua prancha em ação. Tem também o trailer do filme da pororoca francesa em Bordeaux e outras cenas da trajetória do recordista, curitibano, jornalista, .

* “Poroc Poroc” significa Pororoca no dialeto indígena do baixo Rio Amazonas.
quanto custa
O preço do livro e do DVD é: R$ 44,90.
website
http://www.surfandonaselva.com.br

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados