Brasil.gov.br Petrobras Ministério da Cultura
 
 

6º Festival de Esquetes do Espírito Santo

Taíssa Weigbert
"Abrindo as cortinas para o talento !!!"
1
André Luz · Vitória, ES
28/6/2009 · 2 · 0
 

Em 2002, três amigos, Karina Assunção, Taíssa Weigert e Reginaldo Almeida decidem criar o Festival Amador de Esquetes Teatrais. Neste intuito eles abriram um espaço para os atores sem registro profissional poderem montar seus trabalhos e mostrar que estão dispostos a batalhar pelo seu espaço. A primeira edição do Festival aconteceu no Teatro Municipal de Vila Velha e teve um repercussão até razoável, para algo independente. À medida que passava o tempo, o Festival atraiu profissionais do gabarito de José Luiz Gobbi, Wilson Nunes e Paulo DePaula, e começou a revelar atores e atrizes talentosos. Na quinta edição do Festival, Karina Assunção conseguiu um feito único, o palco do Theatro Carlos Gomes, em Vitória - ES, e em um dia de festival ela conseguiu atingir um ponto crucial dele, o reconhecimento da mídia. Hoje, o Festival tem uma comunidade no Orkut e um blog(http://festivaldeesquetesdoespitirosanto.blogspot.com/), que mantém todos informados sobre o que vem sendo elaborado e todo o andamento do festival.
A sexta edição do Festival de Esquetes do Espírito Santo acontecerá onde tudo começou, ou melhor, no Teatro Municipal de Vila Velha. Ele começa na sexta-feira, dia 26/06/2009, as 19:00, com a esquete “Um, é pouco, dois é bom, mas a sogra é demais”, do Grupo de Teatro Sem Horas e Sem Demoras, de Vargem Alta - ES.
No sábado, dia 27/06/2009, também as 19:00, o festival inicia seu segundo dia com a esquete “A Consulta”, do Grupo Teatro das Barra/ES.
No domingo, dia 28/06/2009, acontecerá à premiação, a partir das 18:00.
Abaixo a grade completa de esquetes do 6° Festival de Esquetes do Espírito Santo:

Sexta-feira - 26/06/2009

Um é pouco, dois é bom, mas a Sogra é demais - Grupo de teatro “Sem Horas e Sem Dores”
D’Agnaldo - Urbanus
À Moda da Casa
O Espírito do Natal na Terra de Morfeu - Grupo Retalhos de Teatro
Independência ou Morte - Grupo Fábrica de Teatro

Sábado - 27/06/2009

A Consulta - Teatro da Barra/ES
A Psicóloga
A Mais Forte - Contradição Cia. Artística
Radio Cidadã - Grupo Ânima de Teatro Espírita
No Início, agora e sempre - Agrupamento de Artistas
Último Romântico - Cia Artística Brazileira Familiar

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

observatório

feed
Instituto Overmundo pesquisa a cadeia produtiva da música no Rio de Janeiro

Está no ar o blog de pesquisas do Instituto Overmundo. Você já pode encontrar lá os primeiros dados da pesquisa “Análise de modelos de negócios... +leia

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados