Dificuldade no repasse do Tribunal de Justiça prejudica Registradores Civis
Desde maio de 2006 o Tribunal de Justiça realiza o repasse para o FERC-PE das quantias necessárias para compensação dos atos gratuitos dos registradores civis praticados no mês, os pagamentos antes da instituição da lei 12.978/05 eram realizados no dia 10 de cada mês. Contudo até o presente momento não se tem uma definição de datas fixas para o referido repasse.
Fazendo com que a classe registradora fique desestabilizada, impossibilitada de firmar compromissos financeiros: sem poder se programar para pagar os honorários de funcionários e despesas dos seus respectivos cartórios. Graças a falta de uma norma, não especificada na lei 12.978/05. (A mudança de arrecadação é tratada da matéria “DifÃcil percurso...†publicada no informativo especial 2006)
A falta dessa norma tem gerado verdadeiro alarde e revolta entre a classe, passÃvel de novas manifestações públicas seja através de imprensa ou através de passeatas, como já foi visto anteriormente, na época de negociação da aprovação da lei 12.978/05.
A ARPEN Pernambuco vem tornar público a atual condição dos registradores civis e fazer este apelo para que providências sejam tomadas no sentido de fixação de uma data de pagamento para realização do mencionado repasse.
Atenciosamente,
Paulo Geraldo Nunes
Presidente ARPEN Pernambuco
Por: Paulo André Cavalcanti
Assessoria de Comunicação – ARPEN Pernambuco
Olá! Bem-vindo ao Overmundo! Uma dica: o Overmundo é um site destinado primordialmente a assuntos relacionados à cultura brasileira. É claro que a comunidade do site é quem decide o que será publicado ou não, mas a minha dica é se ater a assuntos que falem sobre o que acontece no mundo cultural nacional (assunto tão amplo e diverso!). O conselho é deletar as suas colaborações que não seguem a proposta do site. Uma ótima maneira de entender o funcionamento do Overmundo é visitando a seção AJUDA. Um abraço!!
Thiago Camelo · Rio de Janeiro, RJ 24/11/2006 16:47Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!