"Sei que você me olha e me quer"

Monalisa Ribeiro
1
Natacha Maranhão · Teresina, PI
15/10/2011 · 11 · 2
 

Lucas Brito tem 26 anos, é radialista, mestre de cerimônias e professor de crianças e adolescentes.

Lucas Celebridade tem 26 anos e é um fenômeno de mídia.

Lucas Brito acaba de se formar em Letras/Português pela Universidade Estadual do Piauí, no município de Luzilândia, a 264 km de Teresina, onde mora.

Lucas Celebridade foi eleito o “Muso da Internet”.

Lucas Brito vive em uma cidade pequena, com 24 mil habitantes. Lucas Celebridade tem mais de 46 mil seguidores no Twitter.

Lucas Brito é piauiense. Lucas Celebridade declarou no Twitter que não nasceu, foi baixado da internet.

Eles dividem o mesmo corpo e o mesmo ardente desejo de fama, mas isso não impede que sejam independentes um do outro. Lucas Brito estuda, trabalha, sustenta sua família. Lucas Celebridade brilha e provoca arrepios nas pessoas.

Um belo dia, Lucas Celebridade decidiu “sensualizar” na web. Com a ajuda de amigos e uma câmera digital amadora, das mais simples, protagonizou ensaios em poses sexy no quintal de sua casa e outros locais de Luzilândia e postou na internet. Sucesso absoluto, para o bem e para o mal. Com milhares de acessos, suas fotos fazendo caras e bocas, sentado em pedras cobertas de limo e troncos de árvores, e encostado em paredes sem reboco pipocaram em blogs por todo o Brasil, com os mais diversos comentários. “É louco, é sem noção, é viado, é gordo, é feio, é patético, é engraçado, é genial”, de tudo se lê nos comments dos ensaios sensuais de Lucas.

Dono de um humor ácido e escrachado, o autoproclamado e depois eleito “muso” encara tudo com um sorriso no rosto e uma resposta afiada na ponta da língua. Lucas não é ingênuo como pode parecer. Ele sabe bem o que está fazendo e onde quer chegar: num reality show. Enquanto isso não acontece, continua ganhando os holofotes em blogs e sites.

“Comecei a traduzir a sensualidade para o mundo há quatro anos. Fiz isso com o intuito de chamar a atenção da mídia. A internet está cheia de páginas clichês e sem novidades, então eu inovei. Não tenho um padrão físico de modelo, não sou bonito e me mostro de forma sexy. Isso repercutiu e repercute como ridículo, mas trouxe a mídia para mim”, diz, com a certeza de quem conquistou um espaço.

O twitter @lucasfamapop é um fenômeno e é através dele que Lucas Celebridade divulga seus ensaios sensuais e mostra seu lado mais provocante com declarações como “Posso estar onde estiver, posso sumir onde sumir, posso aparecer ou surgir... Serei o eterno MUSO do Brasil” ou “Me sentindo sensual mais que a galáxia”.


Corote, risadas, fotos

Antes de se deixar fotografar sensualizando, é comum Lucas precisar dar uma relaxada. Ele não toma champagne como as grandes estrelas que posam para a Playboy ou os sarados que estampam as páginas da G Magazine. Toma umas doses de Corote (cachaça barata e forte que só ela) ou 51 (quando quer beber algo mais leve) e começa a sentir a sensualidade exalando por todos os poros. Como que tomado pela Pomba Gira Cigana Sete Saias, Lucas faz biquinho, entreabre a boca, fecha os olhos, abre as pernas, desliza as mãos pelo corpo enquanto a amiga Monalisa Ribeiro (que é sua assessora de imprensa e já protagonizou um ensaio ao seu lado) ou outro amigo que estiver por perto vai clicando.

Ele revela que não segue um roteiro, as fotos não são dirigidas. “Vou posando e fazendo o que me passa pela cabeça, nada é combinado. Decido fazer o ensaio, marcamos hora e local e vamos lá”, diz o muso, também chamado de “divo” por alguns. A maioria dos ensaios foi feita em Luzilândia mesmo, mas Lucas Celebridade já foi fotografado em Recife e São Paulo, por fotógrafos profissionais que entraram totalmente no clima e mostraram a vibe sexy que emana do rapaz.

Apesar do sucesso das fotos – os ensaios tem milhares e milhares de visitas – Lucas Celebridade não pensa em posar totalmente nu, em respeito ao trabalho de Lucas Brito, que é professor e trabalha com dezenas de crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos. “Luzilândia é uma cidade maravilhosa, nunca sofri preconceito aqui, as pessoas têm a mente muito aberta. Mas não posaria nu, porque sei que os pais não gostariam de ver o professor dos seus filhos pelado numa revista”, argumenta.

E filme pornô? Faria? Lucas diz que não, apesar de já ter recebido uma proposta bem interessante. “Era uma grana boa, mas não faria. Não quero me arrepender depois, como já aconteceu com muitas pessoas”, comenta ele.


Personas diferentes

Lucas Celebridade revela-se em shortinhos, camisetas justas e cuecas. Em pijamas curtos de seda. Em sua cama, no quintal de casa, entre as plantas, na beira do rio Parnaíba, em hotéis de Recife e São Paulo, no Parque Nacional de Sete Cidades (PI), na casa de amigos.

Os temas dos ensaios são variados, há desde o Punk Sensual, em que aparece com um violão (!?), a Lolito Luzilandense, com direito a calça rasgada e foto chupando o dedo, ou ainda Realização de Sonhos, com cuequinha branca e mordendo a fronha.

Lucas também tem um canal de vídeos no YouTube, onde se é possível assistir às entrevistas que o clamor luzilandense já concedeu para programas como o Pânico e Scrap MTV. Mas também há registros sensuais, como o recente Mamilos, que pegou carona no hit Vc vc vc vc vc quer.

O muso tira de letra os comentários maldosos e ri quando percebe que a maioria das pessoas confunde Lucas Brito e Lucas Celebridade. Para ele, são duas personas completamente independentes. “Lucas Celebridade é o bizarro, o personagem que eu criei. Lucas Brito é um professor. Meus alunos e minha família separam bem isso. Eu também”, finaliza.

*Esta matéria foi editada e faz parte da edição nº 3 da Revista Digital Overmundo.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
fvazGmail
 

123 teste

fvazGmail · Valença, RJ 18/10/2011 19:54
sua opinião: subir
Martinha Rodrigues
 

Legal, gostei de ler. Texto diferente e interessante de ler. Quase um "porno"! rsrs

Martinha Rodrigues · São Paulo, SP 7/7/2014 23:41
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados