Os alunos do quinto semestre do curso de jornalismo promovem, no próximo dia 18 de abril, o debate Ó Pai Ó e cinema baiano: novas perspectivas, no auditório Zélia Gattai. O evento acontecerá das 8h às 22:30.
No perÃodo da manhã será debatido O crescimento e os novos caminhos do cinema baiano , quando estarão presentes importantes nomes do cinema baiano como a produtora e diretora do Festival de Cinema Panafricano, Fátima Fróes; o crÃtico de cinema, André Setaro; a diretora do Dimas, Sofia Frederico e Pedro Léo, ganhador do prêmio Brasken 2005 de roteiro para curta-metragem. À tarde, serão exibidos longos/ curtos e documentários produzidos por cineastas baianos.
Das 19 à s 22:30 acontecerá o debate Ó, Pai, Ó: o cinema e a cidade desigual. O texto de Ó, PaÃ, Ó, que ganhou várias formas de expressão, denuncia a violência contra crianças na cidade de Salvador, enquanto a vida do baiano comum segue dura, mas repleta de gozos e belezas. Estará presente na mesa Luciana Souza (que faz o papel de Joana, a dona do cortiço do Pelourinho); Márcio Meirelles, autor da peça e atual Secretário de Cultura do Estado da Bahia ; o sociólogo José MaurÃcio Daltro do Centro de Estudos e Ação Social (CEAS) ; Jecilda (Pró), presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Centro Histórico(AMACH) e atores do Bando de Teatro Olodum .
Vilmaneres
Falar de cinema brasileiro é sempre bom. Mas seguem algumas sugestões para a edição da matéria.
No tÃtulo o nome do filme está sem acentuação. No primeiro parágrafo, quando se cita o nome do debate falta a vÃrgula depois da palavra pai.
Sugiro que os temas debatidos sejam colocados entre aspas e em itálico. Isso ajuda a destacar e facilita a leitura.
Tem alguns espaços a mais antes dos pontos e vÃrgulas e pontos.
Também é bom acrescentar o DDD nos telefones, como padrão, por tratar-se de um veÃculo de abrangência nacional (apesar de muitos de nós saberem de cor o DDD de Salvador).
Boa sorte na divulgação.
Abraços
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!