O espetáculo teatral Um Céu de Estrelas, do paulista Fernando Bonassi, faz última semana de temporada no Galpão Cine Horto. A montagem tem adaptação de Silvia Gomez e direção de Yara de Novaes (“Noites Brancas” e “A Serpente”, com Débora Falabella e “Ricardo 3º”, de Shakespeare, entre outras).
O temática é comum. Depois de 12 anos de relacionamento, uma jovem resolve dar um novo rumo à sua vida, terminando a relação iniciada quando ela era adolescente. Dias depois de ter ido embora, o homem volta à casa de periferia onde a ex-noiva vive com a mãe. Ele quer devolver uma sacola com algumas lembranças que ficaram com ele. Durante o encontro, recordações, queixas, interferências da sogra, interrogações, revelações – ele se demitira do emprego e deixara de pagar as prestações da casa própria. Permeando tudo, um lirismo cru, uma poesia suburbana e o romantismo possível. O homem começa a se sentir acuado e sem saída. Submete a mulher a constrangimentos, faz mãe e filha suas reféns. Polícia, televisão, aglomeração de vizinhos. O desenlace é apenas mais uma tragédia brasileira, como definiu Fernando Bonassi o seu texto.
Esta é a história da montagem “Um Céu de Estrelas”, do romance homônimo de Fernando Bonassi (co-roteirista dos filmes “Cazuza” e “Estação Carandiru”, da mini-série “Carandiru – Outras Histórias”, exibida pela Rede Globo, e autor de textos teatrais para o Grupo Teatro da Vertigem, como “Apocalipse 1.11” e “O Livro de Jó”).
A montagem recebeu o Prêmio Funarte/Petrobras de Teatro - um dos quatro projetos mineiros premiados em 2005, entre mais de 1.735 inscritos em todo o Brasil.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!