ELAS TÊM O PODER DA MUDANÇA

Arquivo pessoal
B Girl LeToya
1
LUMAZZA · São Paulo, SP
7/3/2020 · 0 · 0
 

No mês das mulheres B-Girls se reúnem em Workshop Internacional em Casa de Cultura Urbana em São Paulo
para falar sobre Empoderamento Feminino no Breaking e na Cultura Hip-Hop

O empoderamento feminino é um assunto cada dia mais necessário e presente em várias instâncias da sociedade. Ultimamente, temos ouvido muito sobre esse termo em matérias nos jornais, na internet e na TV. Sobre empoderar-se, empoderar as pessoas. Mas, o que vem a ser empoderamento? Empoderamento vem da palavra Empowerment, que significa "o poder que alguém tem para mudar algo ou uma situação". Sem dúvida, as mulheres têm esse poder nato e sempre serão seres empoderados!
O Brasil já tem mais mulheres do que homens na população, é o que mostra a revisão 2018 da projeção da população feita pelo IBGE. Em 1980, havia 753 mil mulheres a mais do que homens no Brasil, hoje já são 4,5 milhões, em 2060 serão 6,3 milhões. A maior expectativa de vida entre as mulheres explica esses números: elas vivem em média sete anos a mais do que os homens. Hoje, 28,9 milhões de famílias são chefiadas por mulheres. Os números saltam e, muitas vezes escondidos, escorrem pelos olhos, no entanto a representatividade em alguns setores ainda é pequena. O universo Hip-Hop, predominantemente masculino, tem passado por muitas mudanças nos últimos anos e tem assistido cada vez mais a atuação das mulheres em seus elementos. Não dá para negar que elas chegam cada vez mais fortes, mais preparadas e têm o poder da transformação. Pensando nessa realidade, a Casa de Cultura Urbana Street House, com o apoio cultural da Federação Paulista de Breaking (FSPB), da Confederação Brasileira de Breaking (CBRB) e agência de comunicação e marketing Yoh!, realiza no próximo dia 15, no mês que se comemora o Dia das Mulheres o "B-Girl Empowerment Day". O evento apresenta uma programação singular, especial e gratuita para as B-Girls de todo o país e quem tem filhos pequenos pode trazer as crias, pois não seria possível fazer algo para o universo feminino sem pensar naquelas que acumulam a importante tarefa materna, o local dispõe de Espaço Kids e fraldário.

Para o encontro, as convidadas especiais que vão comandar a festa são a B-Girl Cris, autora do livro "A Pedagogia Hip-Hop", B-Girl Miwa, da Hotstepper B-Girls (Brasil) e a B-Girl LeToya Garland (EUA) da Queenz of Hip Hop e fundadora da School of Breaking, do Colorado. Juntas, elas pretendem fazer barulho falando de Mulher para Mulher e de B-Girl para B-Girl, com muita propriedade, com todo poder que detém, porém sem superficialidade e sem filtro. Um encontro épico e merecido para as guerreiras do Breaking.

São dos responsáveis da Street House as palavras: "Estamos felizes de sediar e realizar esse encontro de B-Girls, abrindo as portas para debates e vivências tão importantes junto a diversas mulheres excepcionais e tão poderosas. Acreditamos na importância do sexo feminino dentro da sociedade, no Breaking e em toda a Cultura Hip-Hop. Agradecemos a Federação Paulista de Breaking e Confederação Brasileira de Breaking pelo apoio cultural nessa iniciativa, que acreditamos ser a primeira de muitas. Queremos nos próximos anos ver mais e mais mulheres chegando longe, representando o nosso país em todos os cantos do mundo, pois quando uma chega, acreditamos que todas chegam! É dessa forma que deve ser! Convidamos a todas as B-Girls para esse importante dia! As B-Girls que participarem receberão certificado".

Confira a Programação:

12h - Recepção

13h a 16h - Profissão B-Girl
Exibição do Filme: B-Girl dando a volta por cima
Debates e vivências com B-Girls Cris, LeToya e Miwa

16h - Coffee Break

16h30 - Lançamento do Livro "A Pedagogia Hip Hop" (Cristiane Dias)

17h - Workshop Internacional com LeToya Garland (EUA)
Tema: Empoderamento Feminino no Cenário do Hip-Hop Mundial

18h - Cypher

Endereço:
Rua Dom Pero Leitão 152 - Vila Gumercindo - São Paulo
(Metrô Imigrantes - Linha Verde)

E-mail para mais informações e inscrições:
streethousebrasil@gmail.com

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados