Ouça "Coração de Irmão", do paulista Du Moreira

1
Dani Pimenta · São Paulo, SP
12/3/2021 · 0 · 0
 

“Coração de Irmão” é uma canção que integra o EP homônimo, lançado em dezembro de 2020 pelo artista paulistano Du Moreira. Ouça aqui!

A faixa é um rocksteady com timbres que remetem diretamente à época de ouro jamaicana, e conta com a participação do músico peruano Daniel Ciudad, da clássica banda latina de ska Vieja Skina. Quem assina a produção musical do EP é Kiko Bonato (Buena Onda Reggae Club/Black Mantra/Samuca e a Selva), que também participou gravando todas as teclas, sax e backing vocal. Nas guitarras, Marcos Mossi (Buena Onda Reggae Club); percussão por Rafael Vinícius/Bira; metais por Victor Fão (Buena Onda Reggae Club/Nomade Orquestra/Samuca e a Selva) e Felippe Pipetta (OBMJ/Maneva) no trompete.


A letra fala sobre trilhar o caminho do bem na vida, e como é importante ter empatia e respeito pelo outro indivíduo.

Natural da capital paulista, Du Moreira é um artista autodidata, que tem como principal força motriz sua paixão pela música.

Na década de 1990, com apenas 16 anos, Du Moreira passou a ser figura frequente na noite de São Paulo com seu violão, sua voz, suas canções autorais e releituras sensíveis e criativas de grandes clássicos da música mundial.

Dos 19 aos 25 anos morou no Japão, tocou com algumas bandas locais, e sua experiência musical em uma cultura tão diferente da sua e tão rica como a oriental trouxe também novas percepções artísticas para Du.

De volta ao Brasil, foi responsável pela fundação de duas bandas: Mangarosa S/A e Massativa, conquistando novos espaços não só na noite paulistana como em relevantes casas do circuito de entretenimento no litoral do estado.

Ficou afastado dos palcos por uma década. Retomou sua carreira em 2019, quando criou seu próprio estúdio e passou a compor e produzir suas músicas autorais.

Lançou em setembro de 2020 o EP “Nós”, e no final do mesmo 2020 lançou seu segundo EP, “Coração de Irmão”. Suas músicas falam sobre resistência, esperança, perseverança, temas sociais e pessoais do compositor, passeando pelo reggae, dub, ska e rocksteady.

Em 2021, lançou o single “Tempos de Transformação”, em parceria com o produtor espanhol Ital Erick (Natural VBZ Productions).

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados