Semana pré carnavalesca é na Rua da Moeda

Evane Manço/divulgação
Alessandra Leão, atração na primeira noite do festival na rua da moeda.
1
alexmono · Recife, PE
17/2/2007 · 113 · 0
 

No bairro do Recife Antigo, na Rua da Moeda, o principal evento da semana pré carnavalesca em Recife começou nessa segunda feira dia 12 de Fevereiro, é o Pré Amp 2007. Após uma enxurrada de shows e palestras da Feira Música Brasil, os visitantes e nativos da região terão essa semana a oportunidade de conhecer os mais novos trabalhos de artistas emergentes e outros mais experientes e conhecidos da cena pernambucana, que muitas vezes não encontram espaço nos grandes festivais da cidade.

A festa começou na Casa da Moeda, cybercafé da empresária Patrícia Lyra e do artista plástico Sérgio Altenkirsh na rua de mesmo nome, os ativistas da Amp - Articulação Musical Pernambucana - receberam com coquetel os músicos, produtores, gestores de cultura e a comunidade cultural em geral. Na ocasião, foi feita uma projeção do DVD ''Recife Transatlântico Sound's'', projeto de coletânea com músicos ligados ao Fórum Permanente da Música de Pernambuco - assim que houver tempo vamos postar os vídeos aqui no Overmundo.

Mas, quando abriu o palco do Pré Amp, eram nove da noite e a partir daí o primeiro dia foi marcado pela diversidade, característica que marca o evento. No palco do Pré Amp há espaço para todo tipo de música, do frevo ao eletrônico, do choro ao pop-rock. A primeira atração, a Orquestra Feminina de Frevo, formada por trinta instrumentistas, as meninas mostraram a alegria contagiante das ruas e muita irreverência. Depois, Naara apresentou sua pesquisa sonora a partir dos folguedos populares, trabalho acústico delicado e participações de músicos como Guga, da banda Azabumba na Rabeca. A noite bastante movimentada para uma segunda-feira, a rua da Moeda se viu povoada de artistas e produtores culturais de todo canto do planeta, apareceu por lá o Makoto Kubota, importante músico e produtor musical japonês que vem pesquisando e divulgando a música pernambucana no Japão.

A festa continuou com o show do B.U, projeto do baterista da Devotos, banda punk da cena pernambucana, nela Canibal e Cello trocam de instrumentos, o primeiro passa a tocar bateria e o outro assume os vocais, o resultado inusitado é um som pop rock anos 80. A Diversitrônica, como diz o nome, é pura diversão e sons esquisitos produzidos nos estúdios da dupla Leo D e William P.

Para coroar a noite com muita alegria e prazer estético de ouvir boa música, chega a hora de Alessandra Leão presentear o público com sua voz ao mesmo tempo clara e forte, Brinquedo de Tambor é nome do seu primeiro CD e que oxalá seja o primero de muitos. A ex-Comadre Fulozinha tem a graça e frescor de quem constrói seu trabalho sem muita pressa, os arranjos do violeiro Caçapa aproximam a música da região da Zona da Mata de Pernambuco com a musicalidade caribenha do Cabo Verde, todos se maravilharam com a performance precisa e segura da cantora, pelo jeito essa vai ganhar o mundo, viva o Pré Amp, o festival dos músicos para todos os sons e tendências.

Mai informações, músicas e fotos no guia do Overmundo, procurar por Pré Amp 2007.

compartilhe

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados