TEM B-BOY COREANO NO CARNAVAL BRASILEIRO

Dj Tady e Federação Paulista de Breaking
Coreografia "Carnaval Breaking"
1
LUMAZZA · São Paulo, SP
25/2/2020 · 0 · 0
 

SHOW CASE "CARNAVAL BREAKING" ORGANIZADO PELA FEDERAÇÃO
PAULISTA DE BREAKING E COREOGRAFADO PELO B-BOY BRUCE LEE DA GLAMBERZ CREW AGITA AVENIDA PAULISTA, PASSA PELO PELOURINHO EM SALVADOR E ENCERRA NO PÁTEO DA ESTAÇÃO SÃO BENTO DO METRÔ, EM SÃO PAULO.


Aconteceu no último domingo (23), na Avenida Paulista, no coração cultural de São Paulo, a apresentação do Show Case "Carnaval Breaking Brasil Coreia", organizado pela Federação Paulista de Breaking (FSPB), patrocinado pelo Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) e coreografado pelo B-Boy coreano Bruce Lee da Glamberz Crew. A coreografia foi executada por 6 B-Boys brasileiros (Akira 1One, Biel, Bolota, Diego Bang, Pikira e Sorriso) aglomerando grande público, que parou para assistir e até participar da apresentação. Na mesma ocasião, teve um workshop gratuito para dançarinos dado pelo próprio Bruce Lee onde estiveram presentes mais de 70 participantes.

Para quem desconhece a história da Crew e desse grande dançarino, a Gamblerz, anteriormente conhecido como Gambler, é uma equipe sul-coreana de b-boys formada em 2002. Conhecidos por ganhar o primeiro lugar na Batalha do Ano 2004 e 2009, o R-16 Korea Sparkling em 2008 e 2014, CYON Bboy Championships 2010 e Bucheon Bboy International Championship em 2016, juntamente com muitas outras competições importantes em todo o mundo. Muitos de seus b-boys também competiram em torneios individuais, como o Red Bull BC One. Os membros originais de Gamblerz, conhecidos em 2002 simplesmente como Gambler, eram Darkness, Music, Bruce Lee, Still e Sebin. B-boy So (King So) e The End (KYS) sendo um grupo de grande prestígio internacional.

No próximo dia 25, segundo a programação feita pela CBRB (Confederação Brasileira de Breaking), que apoia o evento, Bruce chega em Salvador para uma Cypher no Pelourinho com os b.boys e b.girle locais e para conhecer um pouco mais sobre a cultura brasileira e suas tradições.

No último sábado do mês de fevereiro, retorna a São Paulo, para participar no Páteo da Estação São Bento do Metrô, de mais um grande encontro de B-Boys, B-Girls e pessoas que amam a cultura Hip Hop. Onde repete junto com os B-Boys Brasileiros a coreografia "Carnaval Breaking", apresentada na Paulista, finalizando sua agenda de eventos no Brasil. Quem não pôde comparecer na apresentação na Avenida Paulista ou no Pelourinho em Salvador, tem mais uma chance imperdível de no dia 29 conhecer mais sobre Bruce Lee, sua crew e sua dança!

A Confederação e a Federação Paulista de Breaking, além de organizarem esse tour de Bruce Lee no Brasil, junto com o Centro Cultural Coreano no Brasil, lembra que 2020 será um ano de muitos eventos culturais. Interessados em participar desses eventos e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do breaking, B-Boys, B-Girls, DJs, MCs, Grafiteiros, Arte-Educadores, Jurados, Produtores e Fotógrafos podem se filiar gratuitamente pelo site www.fspb.org.br.

Yoh! Mkt & Press
Luciana Mazza
013 97413-5841

Fotos: Dj Tady/Federação Paulista de Breaking

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados