União de artistas de diferentes influências

Alan Kamuy e Marlus Daniel
1
Vervi Assessoria · São Paulo, SP
17/8/2021 · 1 · 0
 


Com histórias emblemáticas, o artista plástico nordestino Marlus Daniel e o carioca Alan Kamuy juntam forças para desenvolver novas frentes de trabalho em diferentes vertentes, como pintura, artesanato e escultura.

O multiartista Marlus Daniel nasceu em uma cidade ribeirinha chamada Remanso, no interior da Bahia. E atualmente vive em Juazeiro, outra cidade ribeirinha que o acolheu. Lá, sua casa é praticamente uma galeria, cercada de telas, objetos artesanais, esculturas, obras que retratam suas inúmeras facetas artísticas, trazendo um intenso colorido que remete à influência da beleza do Rio São Francisco.

A internet possibilitou que esse talentoso artista nordestino conhecesse o trabalho de outro artista, um carioca da gema, Alan Kamuy, que tem uma história de superação e de luta e que trouxe a arte como seu escudo.

Desta forma, Marlus Daniel convidou Alan Kamuy para morar com ele em Juazeiro para ensiná-lo e apoiá-lo na divulgação de seus trabalhos e projetos e assim consolidar uma parceria.

Além da casa-ateliê, Marlus Daniel fundou uma companhia de teatro, a Fato Consumado. E tem uma loja em que expõe suas obras no Shopping Juá Garden, também em Juazeiro (BA).

Atualmente ensina pintura em óleo sobre tela, pintura em tecido, técnicas de flores frizadas em tecido, modelagem em papel machê e trabalhos manuais diversos. No momento está tambem trabalhando em sua nova coleção intitulada "A Flor da Pele", onde irá misturar a sensualidade das flores com deslizar natural das formas do corpo humano. Além das telas, ele também faz outros objetos de decoração, como luminárias, canecas e itens de moda, como bolsas e camisas personalizadas.

Suas pinturas trazem a beleza das cores vívidas, alegres, com intensidade e ao mesmo tempo muito delicadeza. É um príncipe, nobre, ao pintar sua visão da beleza nordestina.

Mais recentemente, em julho, ele criou uma exposição em homenagem aos 142 anos de Juazeiro retrata principalmente as lendas, o folclore e a cultura ribeirinha, numa demonstração de amor à cidade, já que o mesmo acredita em que toda arte tem o poder de educar, de transformar, de crescer e de embelezar.



Mais informações: http://marluslandine.blogspot.com e https://www.arttere.com.br/artistas/2008/alan-kamuy

compartilhe

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados